x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 6.246

Horário de funcionamento do RH

Mirela Fernandes

Mirela Fernandes

Iniciante DIVISÃO 1 , Tecnólogo
há 6 anos Domingo | 12 maio 2019 | 17:48

Olá! A empresa onde trabalho não se adequou  às novas regras do transporte público de São Paulo, pois agora tenho que pagar duas passagens a mais por dia de trabalho do meu próprio bolso. Ocorre que ao procurar a minha chefe, essa disse que é uma questão que eu devo tratar diretamente com o RH da empresa, o que achei estranho, já que deveria ser automático, uma vez que já têm conhecimento do meu endereço. Mas o grande problema é que o horário de funcionamento do RH não corresponde a todo o meu período de trabalho, sendo que informando essa condição à minha superior, essa me disse que isso é problema meu sendo que eu tenho que entrar mais cedo para poder ser atendida, ainda acrescentando que as tratativas com o RH devem ser feitas fora do horário de trabalho. Procede isso? Problemas como não pagamento de horas extras, não pagamento de VT e VR têm que ser tratados fora do meu horário de trabalho? Se não, existe alguma lei que regulamente isso? Desde  já agradeço a todos que puderem me ajudar com essa dúvida.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Domingo | 12 maio 2019 | 20:20

Mirela, boa noite.
O que você precisa fazer e antes entrar em contato via TELEFONE junto ao RH,  e eles irão te orientar como poderão te ajudar.
Não existe lei, cada empresa tem a sua norma e procedimento. 
Aqui, por exemplo, o empregado de outros turnos (terceiro turno por exemplo que é das 22h00 às 06h00), me ligam e tento resolver, caso preciso da presença dele, então agendo um horário que ele possa vir.
ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade