Mirela Fernandes
Iniciante DIVISÃO 1 , TecnólogoOlá! A empresa onde trabalho não se adequou às novas regras do transporte público de São Paulo, pois agora tenho que pagar duas passagens a mais por dia de trabalho do meu próprio bolso. Ocorre que ao procurar a minha chefe, essa disse que é uma questão que eu devo tratar diretamente com o RH da empresa, o que achei estranho, já que deveria ser automático, uma vez que já têm conhecimento do meu endereço. Mas o grande problema é que o horário de funcionamento do RH não corresponde a todo o meu período de trabalho, sendo que informando essa condição à minha superior, essa me disse que isso é problema meu sendo que eu tenho que entrar mais cedo para poder ser atendida, ainda acrescentando que as tratativas com o RH devem ser feitas fora do horário de trabalho. Procede isso? Problemas como não pagamento de horas extras, não pagamento de VT e VR têm que ser tratados fora do meu horário de trabalho? Se não, existe alguma lei que regulamente isso? Desde já agradeço a todos que puderem me ajudar com essa dúvida.