x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 6.498

guia do inss 13º em atraso

Jane Leal

Jane Leal

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 15 anos Segunda-Feira | 21 dezembro 2009 | 17:34

Aguem ja tentou recalcular a guia do INSS ref. competencia 13/2009? venceu dia 18/12 (sexta) e alguns clientes nao conseguiram pagar....entao hoje estou tentanto desde cedo recalcular na pagina da previdencia.....mas so da erro, enquanto que outras competencias, consigo calcular certinho....se alguem tiver alguma ideia ....agradeco...
bjos
Jane

Laercio

Laercio

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 15 anos Segunda-Feira | 21 dezembro 2009 | 18:57

para calcular o gps em atraso, pegue o primeiro dia util depois do vencimento e calcule 33 ao dia, o valor que der calcule a porcentagem sobre o valor da gps em atraso: ex:

se o valor der 3,77, pegue este valor e jogue como porcentagem.

vamos supor que o valor da gps seja 450,00 x 3,77% some o valor e pague a gps.

Luciene Baldassin

Luciene Baldassin

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 22 dezembro 2009 | 09:37

Oi Jane
eu tbm estou com o mesmo problema, q por sinal entendo como sendo o cálculo a mesma correção da compt 11/2009 q tem o mesmo vencimento, mesmo não conseguindo gerar a gps pelo site, fiz a correção mas o cliente não conseguiu recolher, o banco alegou q a correção estava incorreta e q o sistema não estava acatando. Se alguém tiver alguma informação à respeito eu agradeço. PS. como venceu em 18/12/09, calculei 0,33% para recolhimento em 21/12/2009 (dessa forma o banco não aceitou).

Jane Leal

Jane Leal

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 15 anos Terça-Feira | 22 dezembro 2009 | 10:17

Ola

Obrigada, Laercio, sua dica me ajudou bastante.....para confirmar Luciene, eu calculei no site a competencia 11/2009 que vence no mesmo dia do 13/2009 e peguei o valor do juros e lancei no meus programa da folha.....assim acredito que o banco aceite, pois é o valor exato do site.

Bjos e obrigada....
te+

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade