x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 52

eSocial Agroindústria Substituição da Folha de Pagamento pela Comercialização da Produção

Calismar Rodrigues Pires

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 14 semanas Segunda-Feira | 13 maio 2019 | 18:17

Boa tarde!

Prezados,

Somos uma empresa de Agroindústria que não recolhe Previdência Social Patronal (20%) sobre a folha de pagamento por fazer o recolhimento pela Comercialização da Produção. (FPAS 744)

Entregamos duas GFIP, uma com FPAS 604, Código Terceiros: 0003 (parte rural) e outra com o FPAS 833 com Código de Terceiros: 0079 (parte industrial), com o  CNAE Preponderante: 0210-1/03. 

A partir da comp. 04/2019 estamos obrigados a recolher a Previdência pelo eSocial/DCTFWEB, o qual não está realizando o recolhimento corretamente, o mesmo está gerando o recolhimento Patronal (20%).

Diante do impasse venho através deste solicitar a vossa ajuda, uma vez que, tenho que transmitir até o dia 15/05 do corrente ano.

Desde já antecipo agradecimentos.

Calismar Rodrigues Pires

Silmara Uechi

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 semanas Segunda-Feira | 20 maio 2019 | 16:04

boa tarde , 
Em 2018 constitui uma empresa simples nacional agroindústria com cnae principal 10.64-3-00 e secundário 01.11-3-02, enquadrando com fpas 833, com funcionarios registrados apenas na atividade da fabricação, agora com as alterações promovidas pela in1867, estou em duvidas se posso manter esse codigo...Podem me orientar?

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL

cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.