x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 444

eSocial Agroindústria Substituição da Folha de Pagamento pela Comercialização da Produção

Calismar Rodrigues Pires

Calismar Rodrigues Pires

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 13 maio 2019 | 18:17

Boa tarde!

Prezados,

Somos uma empresa de Agroindústria que não recolhe Previdência Social Patronal (20%) sobre a folha de pagamento por fazer o recolhimento pela Comercialização da Produção. (FPAS 744)

Entregamos duas GFIP, uma com FPAS 604, Código Terceiros: 0003 (parte rural) e outra com o FPAS 833 com Código de Terceiros: 0079 (parte industrial), com o  CNAE Preponderante: 0210-1/03. 

A partir da comp. 04/2019 estamos obrigados a recolher a Previdência pelo eSocial/DCTFWEB, o qual não está realizando o recolhimento corretamente, o mesmo está gerando o recolhimento Patronal (20%).

Diante do impasse venho através deste solicitar a vossa ajuda, uma vez que, tenho que transmitir até o dia 15/05 do corrente ano.

Desde já antecipo agradecimentos.

Calismar Rodrigues Pires

silmara uechi

Silmara Uechi

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 20 maio 2019 | 16:04

boa tarde , 
Em 2018 constitui uma empresa simples nacional agroindústria com cnae principal 10.64-3-00 e secundário 01.11-3-02, enquadrando com fpas 833, com funcionarios registrados apenas na atividade da fabricação, agora com as alterações promovidas pela in1867, estou em duvidas se posso manter esse codigo...Podem me orientar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.