x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 79

Funcionário não retornou do INSS

Daniela

Daniela

Prata DIVISÃO 1 , Gerente Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 14 maio 2019 | 14:20

Boa tarde!

Estou com um caso de um funcionário que estava afastado pelo INSS desde 2013, e soube que este afastamento foi concedido apenas até maio do ano passado. A empresa não possui mais contato nenhum com esta pessoa, nenhum familiar ou amigo, e a única informação que se tem é que se mudou para outro Estado e ninguém sabe onde está.

Minha dúvida é: posso dispensar por justa causa? Tenho que enviar telegrama para sua residência antigo mesmo sabendo que ela não mora mais lá, apenas para ter provas de que tentamos contato, publicação em jornal, ou outra alternativa? 

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 14 maio 2019 | 16:02

Daniela, boa tarde.

1 = Posso dispensar por justa causa? Tenho que enviar telegrama para sua residência antigo mesmo sabendo que ela não mora mais lá, apenas para ter provas de que tentamos contato, publicação em jornal, ou outra alternativa? 
R - Sim., envie telegrama, se possivel vá até o endereço que consta em registro, verifique com os vizinhos, e assim que eu faço, caso não obtenha sucesso então rescinda o contrato como abandono de emprego, ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade