x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 130

Repasse de consignado para o banco

Jessica Mendes

Jessica Mendes

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 15 maio 2019 | 20:24

Boa noite, tenho uma dúvida.

Fui demitida sem justa causa em janeiro de 2019. Eu tinha/tenho um empréstimo consignado com o meu banco e já estava ciente do desconto de 30% da rescisão para amortização das parcelas do contrato. Porém, ao ir até a minha agência hoje 15/05 minha gerente me mostrou o contrato do empréstimo e constatamos que a empresa apesar de descontado os 30% e eu ter isso destacado em recisão, não repassou o valor ao banco e minhas parcelas não foram amortizadas.

Eu gostaria de uma dica sobre o que fazer, pois foram mais de 1000 reais de desconto e não teve o destino correto, e nem sei onde foi parar essa verba rs

Obrigada desde já a atenção.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 16 maio 2019 | 07:47

Jessica, bom dia.
Primeiro checar com a empresa o que aconteceu, e conforme a resposta da empresa, então poderá;
a) procurar Procon de sua cidade, ou;
b) acionar a Justiça do Trabalho, através de um advogado onde poderá pedir uma indenização por danos morais, ou;
c) acionar  o banco central, haja visto que o contrato e entre o banco e a empresa, o banco deveria já ter avisado logo em seguida e não ter esperado todo esse tempo, ou;
d) acionar o Sindicato, ou;
e) acionar o Ministério do Trabalho.

Minha opinião, 
Se a empresa fez isso mesmo, não repassou o dinheiro, entraria na justiça e pediria uma indenização por danos morais, logicamente que solicitaria ao banco comprovante/declaração que isso aconteceu, para provar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade