x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 21.519

Exame Admissional Pode Ser Usado Como Demissional?

SARAH CARDOZO

Sarah Cardozo

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 16 maio 2019 | 11:27

Colegas, estou com um caso de um funcionário que fez o exame admissional em 18/03/2019 e pediu desligamento em 07/05/2019. Nosso grau de risco é 02, entrei em contato com a Cínica que presta serviços para nós e falei com duas pessoas diferentes e ambas me passaram duas informações(divergentes). A 1° disse que o exame admissional nao pode ser usado como demissional e a 2° disse que o Admissional pode sim ser usado como Demissional por até 145 dias(de acordo com o grau de risco). Pedi para que eles tratassem internamente e me dessem uma posição concreta porém caso alguém possa me ajudar eu agradeceria.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 16 maio 2019 | 11:41

Sarah, bom dia.
Particularmente, não considero, isso porque não se sabe durante o periodo de trabalho se houve algum problema em sua saúde, mesmo sendo por pouco tempo, afinal o corpo humano não e idêntico a todos, ok
Aqui encaminhamos ao médico do trabalho, ele decide, afinal essa área e de responsabilidade do depto médico, nós do rh somos um "intermediário" e também não temos formação técnica.

Vitória Caroline Mansur de Souza

Vitória Caroline Mansur de Souza

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 20 maio 2019 | 10:54

Bom dia, Sarah. O exame demissional poderá deixar de ser exigido dependendo da data que o empregado realizou seu último exame. Ele realizou o admissional no dia 18/03/2019. No caso de sua empresa ter grau de risco 2, o prazo é de 135 dias, no mínimo. Como foi solicitado desligamento dia 17/05/2019, está dentro do prazo, portanto não é necessário a realização de um exame demissional.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade