x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 47

Rais ano base 2017 período de apuração referente ao pagamento da multa

ALBERTO RODRIGUES LIMA

Alberto Rodrigues Lima

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 16 maio 2019 | 15:02

Olá a todos. 

Estou precisando de um ajuda de vocês, fui contratado para fazer Rais ano base 2017 (antiga contabilidade não fez) porém eu já fiz, a mesma tem três funcionários todos não receberam o PIS causa desse motivo. Eu entrei no site da Rais, vi passo a passo para gerar o DARF e valores, a minha dúvida não fala na da sobre periodo do de apuração, o banco não aceita sem ter esse período, a minha dúvida esta qual colocar o período de apuração, a data quando entregou atrasado ou seja dia 20/02/2019 ou colocar a data quando terminou o prazo ou seja 23/03/2018. Desde já agradeço. 

Alberto R Lima.
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 17 maio 2019 | 12:26

Alberto, boa tarde.
Envie a Rais, e aguarde a notificação do Ministério do Trabalho, já tive caso em que enviei em atraso e até agora (mais de três anos) e ainda não recebi a notificação.
O importante e enviar.
Agora se quiser pagar a DARF, o Periodo de Apuração e sempre o ultimo dia do ano do exercicio da rais, vamos supor que a Rais se refere ao ano de 2017, então o periodo de apuração será 31.12.2017, ok.

(eu aguardaria a notificação, em alguns caso tem até desconto se pagar até o vencimento)

ALBERTO RODRIGUES LIMA

Alberto Rodrigues Lima

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 17 maio 2019 | 13:39

Carlos boa tarde tudo bem? 

Agradeço pela informação, já passei até o ministério do trabalho a pessoa não soube me informar. 

Preciso pagar a o DARF, para liberar o PIS dos funcionário que não receberam ano passado, fui na caixa econômica federal, o funcionário disse que deve pagar esta multa depois de 15 dias libera o PIS. 

Agradeço e muito obrigado. 

Alberto R Lima.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.