x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 89

Aviso Prévio Trabalhado

Carol

Carol

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 4 anos Sexta-Feira | 17 maio 2019 | 14:33

Boa tarde

Um amigo trabalha em uma determinada empresa desde 05/11/2012. Dia 24/04/19 foi comunicado da dispensa da empresa e a mesma solicitou que o aviso fosse trabalhado.

Dúvidas???

Até que dia ele deverá trabalhar na empresa?? Ele optou em faltar 7 dias consecutivos no término do aviso.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 17 maio 2019 | 14:51

Tatiani, boa tarde
Se foi comunicado no dia 24.04., então iniciou o aviso no dia 25.
Terminaria no dia 24 de Maio, mas como optou por 07 dias, então trabalhará ate o dia 17 de Maio, sendo que do dia 18 de Maio a 24 de Maio, não precisará trabalhar, mas receberá, onde a empresa tem até o dia 03 de Junho.

Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 17 maio 2019 | 15:36

boa tarde,
Se a mesma foi dispensada pela empresa, o aviso terá 48 dias, a mesma foi comunicada em 24/04 e o aviso iniciou em 25/04, então ela irá cumprir 48 dias do aviso terminando 11/06/2019 , com a redução dos 7 dias ela irá trabalhar até 04/06/2019.

Mesmo com a redução dos 7 dias , ela tem que aguardar até o termino da rescisão que vai ser 11/06 e empresa tem até dia 21/06 para pagar essa rescisão a ela.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 17 maio 2019 | 16:05

Tatiani, o Gilberto mencionou todo o periodo para cumprir o aviso, na minha resposta mencionei 30 dias, isso porque na minha convenção coletiva de trabalho menciona o máximo de 30 dias e os dias restante indenizado, então precisa verificar a cct,ok..

Gilberto, obrigado por ter me lembrando já estavo esquecendo que algumas pedem para cumprir a totalidade.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.