x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.311

Admissão em local distinto do CNPJ

João Vitor Fernandes

João Vitor Fernandes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 20 maio 2019 | 12:22

Meus amigos, bom dia!

Estou com uma dúvida, a empresa do qual trabalho está querendo contratar um funcionário em Santos/SP, sendo que o CNPJ é do Rio. Posso fazer essa contratação sem abrir filial em Santos? Quais seriam as medidas a serem tomadas? Posso contratar no CNPJ do rio e alocar ele em Santos? Estou com muitas dúvidas de como fazer, podem me dar dicas?
Lembrando que o contrato é de 01 ano e não queremos transferir, queremos contratar um funcionário novo.
Muito obrigado

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 20 maio 2019 | 12:30

João, boa tarde.
Sim, nada impede, lembrando que deve observar a CCT da região onde irá trabalhar, 
Quando o mesmo for chamado para ir até a empresa que fica no R.Janeiro, a empresa deverá pagar as despesas de viagem/hospedagem/alimentação e transporte , ok..

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 20 maio 2019 | 14:55

João, complementando minha resposta

Trabalhei em uma empresa no qual a atividade era Equipamentos para Mineração e um dos maiores clientes era a Vale do Rio Doce, e contratamos um empregado residente próximo a Vale (Pará) para dar manutenção a maquina, e a empresa era no Estado de  São Paulo, o importante e deixar bem claro no contrato de trabalho.
Se sua contabilidade tiver duvida,peça a ela fazer uma pesquisa com advogados trabalhistas, ou o Ministério do Trabalho,ok

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.