x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 562

Data da Obrigatoriedade eSocial para empresas abertas em 2018.

Marcus Vinícius da Silva

Marcus Vinícius da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 21 maio 2019 | 08:12

Bom dia,

Estou com uma duvida que não acho em nenhum lugar essa resposta, e vim aqui pedir ajudar de vocês.
Ainda estou fazendo o envio da primeira carga de algumas empresas, e todas empresas que foram aberta em 2018 está retornando com erro de data de obrigatoriedade, tanto empresas lucro presumido (grupo 2) quanto as Simples Nacional (grupo 3).
Alguém saberia me dizer qual a data da obrigatoriedade das empresas abertas em 2018?

Desde já, agradeço a atenção de vocês!


Marcus Vinícius

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 21 maio 2019 | 08:24

Bom Dia, um jeito fácil e rápido de descobrir é, e entrar no E - SOCIAL, entrar em empregador/contribuinte, ir em consultar obrigatoriedade, isso serve para ver qual a data de inicio da DCTF WEB, porem ali diz o grupo certinho que pertence a sua empresa.

Att Endriw Braga Lisboa

Marcus Vinícius da Silva

Marcus Vinícius da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 23 maio 2019 | 08:50

Bom dia Endriw,

Eu tentei fazer isso, porém essas empresas na qual eu citei, ela não foram enviadas nada para o eSocial, ela acontece o erro da data da obrigatoriedade e não tem dado nenhum no eSocial.
Quando eu entro no eSocial nessas empresas, aparece para fazer o cadastro dela. 
Eu uso o sistema Folhamatic, eu iria fazer o cadastro manual diretamente no site, mas, conforme orientação do suporte da Folha, se fizer o cadastro manual, depois para enviar os outros eventos irá dar erro.
Alguém sabe ou já fez dessa forma?


Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 23 maio 2019 | 09:08

bom dia, 
segue o link onde mostra o cronograma do e-Social http://portal.esocial.gov.br/noticias/publicado-novo-cronograma-do-esocial 

As empresas que e lucro presumido que e do grupo 2 eram para ter sido enviadas com inicio em 16/07/2018 e seguindo o cronograma, se a empresa abriu apos essa data o correto seria enviar no momento que a empresa foi constituida, já no grupo 3 que são as optante pelo simples o inicio foi em 10/01/2019 e seguindo o cronograma, pelo que estou vendo você esta enviando tudo fora do prazo fique atento pois isso pode trazer problema para essas empresas, e passível de multa enviar fora do prazo.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.