x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.058

O funcionário não tem acesso a documentação dos Filhos par a inclusão no salário família

Thatiana Barrozo

Thatiana Barrozo

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 4 anos Quarta-Feira | 22 maio 2019 | 09:25

Tenho uma contratação pra fazer onde o funcionário informa ter 2 filhos, mas não tem contato com a mãe ela não deixa ele ver os filhos. Ele me trouxe a xerox da certidão , mas mal dava pra ler o nome da criança. Eu pedi uma legível, ele disse que não tinha como pegar. 
Neste caso, tem algum modelo de termo de responsabilidade para não inclusão no salário familia?

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 22 maio 2019 | 09:57

Thatiana Barrozo
Bom dia. Ele pode solicitar a segunda via da certidão, no Cartório (parece que pela internet também é possível ...).
Mas para receber o salário-família é exigido não apenas a certidão de nascimento, mas também a caderneta de vacinação e o atesto de frequência escolar, dependendo da idade do filho. Se ele não apresentar esses documentos, o SF não deve ser pago ...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.