x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 453

Atestado médico

LOURIVAL MACHADO DE OLIVEIRA

Lourival Machado de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5
há 6 anos Quarta-Feira | 22 maio 2019 | 11:29

Bom dia,

Em um atestado médico que contém duas data diferentes, uma da entrada no hospital, dia 12/05/2019 e outra data de saída, com atestado de 60 dias. Qual data devemos considerar para para afastamento? dia da entrada ou saída do hospital?

Carolina Gonçalves

Carolina Gonçalves

Prata DIVISÃO 4 , Analista Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 22 maio 2019 | 12:25

Bom dia Lourival.

Eu consideraria o dia de internação no hospital, pois foi o primeiro dia efetivo de afastamento.
Entendo que os 60 dias indicados correspondem ao que ele precisa após a alta médica.
Mas tudo depende de como a informação está descrita no atestado.

Carolina Gonçalves

"Sucesso nada tem haver com Sorte, mas sim com Determinação e Trabalho"
Janayne

Janayne

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 22 maio 2019 | 12:32

Bom dia, pessoal.Tenho um caso:Funcionário trabalhou normalmente o dia 21/05. Depois do expediente, ele foi ao medico que deu um atestado que "necessita de 2 dias de repouso."No caso, o afastamento seria 22 e 23, retornando dia 24?Ou21 (que ele trabalhou) e 22, retornando dia 23?

Carolina Gonçalves

Carolina Gonçalves

Prata DIVISÃO 4 , Analista Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 22 maio 2019 | 12:40

Janayne,

Aqui trabalhamos com a interpretação exata do que trata o atestado.
Caso esteja 2 dias de repouso, consideramos a data do atestado.
Só consideramos a projeção do dia seguinte, caso o atestado expresse '48 horas' ou 'a contar a partir de..'

Carolina Gonçalves

"Sucesso nada tem haver com Sorte, mas sim com Determinação e Trabalho"
Janayne

Janayne

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 22 maio 2019 | 13:04

Obrigada pela resposta, Carolina.

Nesse caso então, mesmo o funcionário tendo trabalhado normal o dia 21, ele só folgará o dia 22 e retornará a atividade normal no dia 23, isso?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade