x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 3.289

Gps paga em Competencia Errada

Bia

Bia

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 23 maio 2019 | 08:07

Bom dia ,

Preciso de ajuda ,o cliente pagou a GPS de competência errada ao invés de pagar 13/2018 ele pagou a 01/2018 que gora está paga em duplicidade, agora aparece um débito pois não consta o pagamento da competência 13/2018 , como posso fazer retificar Sefip da competência 13/2018 informando os valores pagos em competência errada , me ajudem , preciso de uma certidão e não sei corretamente como proceder.

Muito obrigada desde já

Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 23 maio 2019 | 08:25

bom dia Bia 
Você terá que fazer uma RETGPS, a mesma terá que ser feita na receita federal, você irá preencher o formulario informando a competência paga incorretamente e solicitando a retificação para competência correta, segue link http://receita.economia.gov.br/formularios/previdencia/pedido-de-retificacao-de-gps-retgps/pedido-de-retificacao-de-gps-retgps.doc/view

No dia que for levar na receita federal leve copia e guia com o comprovante de pagamento da guia.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.