Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 6.963

Compensação de horas x Atestado Medico

ANA PAULA MELO

Ana Paula Melo

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 23 maio 2019 | 17:55

Boa tarde, tenho uma funcionário que ja foi estipulado em tabela de horário, exposta em mural da empresa, os dias de suas folgas e compensações, porem a mesma me trouxe um atestado de 15 dias, minha duvida é, posso esta mantendo as compensações mesmo nos dias de atestado, ja que essa compensação ja esta acordada entre empresa e funcionário, antes mesmo da entrega do atestado?.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 24 maio 2019 | 06:25

Ana, bom dia.
Sim, afinal nada muda, e se no dia marcado para o retorno ao trabalho esse dia for sua folga, terá que manter a folga.
Assim é melhor, porque senão terá que refazer a escala e além disso outros empregados vão reclamar por já está agendado e a maioria já fez sua programação para o descanso naquele dia, e além disso pode alguém questionar no sindicato ou m.trabalho.
Eu, manteria a escala, ok..

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 24 maio 2019 | 11:05

Ana Paula Melo

Explique melhor...

A empresa trabalha com banco de horas e essa funcionária tem horas na casa e por isso vai folgar alguns dias e está devendo horas e por isso vai compensar alguns dias?? É isso?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
ANA PAULA MELO

Ana Paula Melo

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 24 maio 2019 | 11:16

Bom dia Karina.

Então, trabalhamos sim com banco de horas, e essa funcionaria em questão esta com horas no banco, e antes desse atestado que ela me entregou ja havia sido estipulado em escala de horário alguns dias de compensações(horas que ela tem positivas no banco de horas), a minha duvida é, mesmo que ela me apresentou atestado nesses dias ja estipulado para compensar a hora, posso estar mantendo a compensação?

ANA PAULA MELO

Ana Paula Melo

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 24 maio 2019 | 13:53

Ela me entregou o atestado dia 15/05 e as compensações seriam nos dias 22/05; 27/05 e 29/05, mas vale ressaltar q ue essas compensações ja estavam estipuladas em tabela de horário desde 01/05/2019.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 24 maio 2019 | 16:50

Ana Paula Melo

Entendi, então, na minha visão, essas compensações teriam que ser remanejadas, independente de já estarem programadas, afinal, não há como prever quando ficaremos doentes.....

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Kamila Pereira

Kamila Pereira

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 15 outubro 2019 | 15:28

Tenho uma duvida: trabalhamos aqui na empresa 09 horas de segunda a quinta para compensarmos o sabado . Quando eu apresento atestado em um desses dias da semana , a empresa pode me fazer compensar essas horas do sabado que foram perdidas no atestado  em outro dia? legalmente pode ser feito isso?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.