x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 54

Pedido de demissão + exame médico inapto

Ayanna Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 13 semanas Sexta-Feira | 24 maio 2019 | 16:22

Boa tarde colegas!

Estou com uma dúvida e gostaria que vocês me auxiliassem. Um funcionário estava afastado por 15 dias pois tinha sofrido um acidente de moto, ao fim do atestado compareceu a empresa e pediu demissão, encaminhamos para o exame demissional  o resultado constou como inapto, ele ainda não estava recuperado do acidente, entregou mais um atestado na empresa de mais 15 dias e encaminhamos o mesmo para o INSS. Ele fez a perícia, a mesma foi deferida e ele já está apto ao trabalho conforme novo atestado demissional. Posso prosseguir com a demissão dele com base na mesma carta ou ele precisa solicitar a demissão novamente?

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 12 semanas Sábado | 25 maio 2019 | 11:39

Ayanna Santos um bom dia;

O pedido de demissão anterior perdeu seu efeito quando o ASO não aprovou sua condição física para tal, logo após vindo o trabalhador a se recuperar daquela situação e apresentando-se APTO por meio de novos exames, poderá ser desligado pelo empregador ou se o caso, o mesmo tiver a intenção de pedir demissão, terá que formalizar sua intenção em carta de próprio punho na nova data. 

Fredson Lopes
Analista em Recursos Humanos


''Quando um homem cava um poço muitas pessoas conseguem água''....Não retenha o conhecimento...

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL

cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.