x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 81

Dúvidas sobre o aviso previo

Igor Saraiva

Igor Saraiva

Bronze DIVISÃO 1, Analista Suporte
há 4 anos Segunda-Feira | 27 maio 2019 | 13:24

Boa tarde pessoal, 
no dia 10/05 solicitei demissão da empresa à qual trabalho atualmente, e durante o aviso consegui uma nova oportunidade a qual começo dia 03/06, alguns dias antes de acabar o aviso, procurei mais não entrei um tipo de modelo informativos sobre o não cumprimento integral do aviso prévio para que eu possa entregar essa semana para o DP

Carolina Gonçalves

Carolina Gonçalves

Prata DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 27 maio 2019 | 14:43

Boa Tarde Igor.

Não há um modelo específico.
Você pode apresentar algo como prova do novo emprego, exame médico admissional, email confirmando a contratação, carteira de trabalho já assinada, vai depender do que você tem aí.
Caso eles solicitem, você faz uma carta, de próprio punho mesmo informando que você não poderá cumprir o aviso prévio com término previsto para xx/xx pois encontrou uma nova oportunidade de trabalho e precisa de apresentar no dia xx/xx.

Carolina Gonçalves

"Sucesso nada tem haver com Sorte, mas sim com Determinação e Trabalho"
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 27 maio 2019 | 15:20

Igor Saraiva

Lembrando que, como vc pediu demissão, o fato de ter conseguido novo emprego, não impede a empresa de descontar esses dias. Essa regra é válida nos casos de dispensa sem justa causa.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.