x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 749

Trabalhou uma semana e não veio mais

JOAO RICARDO OLIVEIRA DE ALMEIDA

Joao Ricardo Oliveira de Almeida

Bronze DIVISÃO 3 , Gerente Administrativo
há 15 anos Segunda-Feira | 28 dezembro 2009 | 09:17

Pessoal
Bom dia

Estou com um probleminha e não sei como proceder. Um cliente contratou uma funcionária no dia 14/12/2009, como vendedora, com salário base do comércio, com contrato de experiencia de 30 dias, esta moça trabalhou até o dia 19/09/2009 e não voltou mais ao emprego. Meu cliente esta desconfiado que ela esta gravida e esta esperando o periodo necessário para a gravidez poder ser comprovada por exame.
Não sei como proceder, ja fizemos uma rescisão e telefonamos para ela vir assinar e receber seu saldo rescisório mas ela não compareceu. Alguem sabe como posso proceder diante de uma situação dessas.

Desde ja agradeço a atenção de todos.

Um forte abraço.

João Ricardo

João Ricardo
OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 28 dezembro 2009 | 10:07

João
Bom dia

Notifique a funcionária a comparecer na empresa atravéz de carta registrada com AR ou telegrama com aviso de recebimento, que se não comparecer no prazo de 10 dias ficará caracterizado o abandono de emprego.

Israel Ferreira

Israel Ferreira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 29 dezembro 2009 | 19:39

Consulte o ministério do trabalho e informe o ocorrido, peça para protocolar o aviso ou ver alguma forma de ficar protegido sobre o ocorrido.

"Respostas em caráter de orientação, não produzem os efeitos da consulta formal junto ao órgão competente."

Israel Ferreira
Contador
Campos de Sousa Assessoria Contabil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade