Fernanda Souzza
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente FinanceiroPrezados, bom dia!
Trabalho em uma empresa desde 27/08/2018. Porém, irei me mudar de cidade e a empresa não possui subsídio quanto ao transporte, a mudança não tem data definida, posso me mudar quando for melhor, mas busco o quanto antes. Dessa forma, como partiu da minha pessoa essa mudança, precisarei pedir demissão.
Gostaria de saber qual a melhor data para pedir demissão,com o intuito de conseguir receber um pouco mais na questão monetária. Dito isso, seguem algumas considerações a serem feitas:
* No dia 27/08/2019 faço 1 ano de contrato, vencendo assim minhas férias.
* Pedindo demissão em 28/08/2019 (um dia após vencer as férias), eu cumpriria aviso prévio até 27/09/2019. Na empresa irão receber uma parcela do PLR em Outubro/19. Eu teria direito à esse valor?
Ressalto que não é minha intenção “passar a perna na empresa”, como já ouvi, ou até mesmo querer tirar vantagem. Se fosse dessa forma, tentaria prejudicar minhas atividades e minha imagem dentro do ambiente de trabalho forçando uma demissão, mas não é o caso. Estou apenas buscando melhores condições para que eu possa sair mais tranquila e efetuar minha mudança.
Agradeço desde já pela atenção e auxílio.
Att.