x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 156

SEGURO DESEMPREGO

Amanda R.

Amanda R.

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritório
há 6 anos Quarta-Feira | 29 maio 2019 | 08:17

Bom dia alguém poderia tirar essa minha dúvida? Minha mãe trabalhou em
uma empresa do dia 01/08/2013 até 20/06/2018, foi mandada embora por
motivo de troca de empresa na prefeitura, foi admitida novamente em
outra empresa dia 21/06/2018 até  26/02/2019 foi desligada novamente por
troca de empresa na prefeitura, foi admitida em 19/02/2019 e foi
dispensada na experiência  dia 19/05/2019...  ela assinou os papéis da rescisão
ontem dia 28/05/2019 a moça falou que ela não teria direito, A MINHA
DUVIDA É SE ELA TEM OU NÃO DIREITO AO SEGURO DESEMPREGONÃO?

Maria Gabriela Pimentel

Maria Gabriela Pimentel

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 29 maio 2019 | 08:34

Bom dia Amanda. 
Acredito que sim, ela não passou menos de 6 meses desligada. Emendou uma contratação na outra, e em nenhum momento deu entrada no seguro, correto?
Quando eu era do DP, independente de quantidade de meses ou se o funcionário já havia pegado no prazo regulamentado por Lei, eu emitia o requerimento mesmo ele não tendo direito ou não. Porque... lidamos pessoas que são muito diferentes, alguns com conhecimento outros não, e já aconteceu de eu dizer a um que estava sendo demitido e não tinha direito ao seguro e fui chamada de incompetente, de burra e que não fazia as coisas direito. 
Agora eu emito, e eles vão ouvir do próprio SAC se tem direito ou não. ( no caso, não emito pra quem pede demissão por quê aí já não tem direito mesmo rsrsrs ).
Grata ;)

Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 29 maio 2019 | 08:37

bom dia Amanda
Pelo que estou vendo sua mãe foi dispensada no termino de contrato da experiencia e quando ocorre essa situação realmente não dá direito ao seguro, neste caso, não há uma “demissão” propriamente dita, mas tão somente o fim de um contrato.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"
Amanda R.

Amanda R.

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritório
há 6 anos Quarta-Feira | 29 maio 2019 | 08:57

gilberto mendes,  mas e as outras duas empresas, não teria o seguro desemprego cumulativo? até pq ela saiu de uma e já registrou no outro dia nas outras duas

Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

há 6 anos Quarta-Feira | 29 maio 2019 | 09:13

Amanda, neste caso ela teria que ter usado o requerimento da empresa anterior na epoca e não dessa ultima, e como ela já foi contratada e foi feito o termino do contrato não dá o direito ao seguro.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"
Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

há 6 anos Quarta-Feira | 29 maio 2019 | 14:47

sim, acho que a empresa vacilou com ela, visto que não iria continuar poderia ter dispensado ela antes do termino do contrato de experiencia, assim ela receberia o seguro desemprego.

Gilberto Mendes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: