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Código de barras errado GPS

Marivaldo

Iniciante DIVISÃO 3, Diretor(a) Adm. Financeiro
há 15 semanas Quinta-Feira | 30 maio 2019 | 19:53

Boa noite!

Emitindo o Extrato de Contribuições da empresa notou-se o que o não constava o pagamento da GPS de competência 03/2019.
Após investigação nas contas verificou-se que o pagamento da guia foi feita com o código de barras errado, porém o pagamento aceitou o pagamento.

Enquanto isso já foi feito um recálculo e emitida uma nova guia para pagamento, com juros. Já foi paga.

A questão que fica é: como a empresa consegue a restituição do valor pago na primeira guia que foi paga com código de barras errado?

Desde já, obrigado.

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 15 semanas Sexta-Feira | 31 maio 2019 | 08:48

bom dia Marivaldo
Essa guia que foi paga incorretamente, a mesma foi para empresa correta? a competência estava errada ou valor?

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"

Marivaldo

Iniciante DIVISÃO 3, Diretor(a) Adm. Financeiro
há 15 semanas Sexta-Feira | 31 maio 2019 | 09:54

Bom dia Gilberto,

A guia foi paga para a empresa correta. Os dados da GPS estavam todos corretos (competência, valor...), porém o código de barras foi digitado errado, mas o banco recebeu o pagamento normalmente.

Obrigado pela ajuda.

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 15 semanas Sexta-Feira | 31 maio 2019 | 10:10

Nessa situação você terá que verificar se o pagamento consta na receita federal, referente a esse INSS, caso tenha caído e somente você compensar o valor pago na G-Fif, agora se o pagamento não tiver caido devido a um erro d codigo de barra e o valor foi somente para o banco o correto e o banco estornar esse valor para sua empresa.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 15 semanas Sexta-Feira | 31 maio 2019 | 10:14

Marivaldo

O valor está "parado" nos sistemas do banco e não foi repassado à RFB, por conta do erro do codigo de barras.

Agende hr na receita e busque orientação. Leve a guia e o comprovante.

Após resolver esse problema, poderá compensar o valor pago em duplicidade.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

Estefania Drechsler

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 13 semanas Quarta-Feira | 12 junho 2019 | 17:12

Marivaldo

Tive um caso parecido uma guia paga, mas que não aparecia.... Após 2 tentativas na receita federal conseguiram encontrar esse pagamento que ao invés de 2016 foi computado como 2006.... 
Mas caso não encontrassem o pagamento, fui orientada que deveria entregar a via original da guia na receita federal que abriria um processo junto ao banco para verificar onde estaria este repasse para a Receita Federal, caso não tivesse ocorrido a atendente me falou que causa um problemão pro banco...

Agende na receita federal e insista caso não consiga da primeira vez.

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 semanas Quinta-Feira | 13 junho 2019 | 10:42

Estefania Drechsler

Como há dados errados no documento, o dinheiro fica "voando" no sistema e não tem onde compensar....Quando o erro é encontrado e corrigido, se o pagamento saiu mesmo da conta bancária, logo é repassado sem problemas. 

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

Marivaldo

Iniciante DIVISÃO 3, Diretor(a) Adm. Financeiro
há 13 semanas Quinta-Feira | 13 junho 2019 | 11:19

Oi pessoal, obrigado pelos feedbacks.

Sim, eu fui ontem na Receita Federal e foi protocolado um pedido de restituição, onde descrevi o problema.

Anexei o comprovante de pagamento do GPS recalculado e o GPS pago com o  código de barras errado.

Acredito que a resposta deve demorar bastante, mas voltarei quando tiver.

Obrigado a todos! :)

Francisco Carlos

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 13 semanas Quinta-Feira | 13 junho 2019 | 11:21

Bom dia  Marivaldo,

Sugiro dar entrada em um processo direto do e-cac através do e-processos, anexando o comprovante de pagamento da GPS e solicitando a baixa, normalmente dão uma resposta no mesmo dia.

Estefania Drechsler

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 13 semanas Quinta-Feira | 13 junho 2019 | 11:50

Francisco Carlos de Oliveira Carvalho Filho

Oie então teria como passar um passo a passo, kkkk.

Ontem olhei para fazer isso e desisti, olhei o manual e nada, não sei que tipo de arquivo enho que selecionar, se tem que colocar requerimento, achei muito dificil e desisti.

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