x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 1.842

calculo de inss do socio em atraso

Adilson de Brito Nascimento

Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a) Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 29 dezembro 2009 | 13:17

Boa tarde a todos,

Minha dúvida é a seguinte ,
Verifiquei junto a receita federal que havia faltas de gfip não entregues dos anos anteriores , como estou pretendendo entrar pro simples , resolvi entregar a gfip , mas quando percebi que os valores são originários e não me da opção para impressão da GPS,
O que devo fazer para entregar com os valores atualizados e gerar uma guia parav o recolhimento..?

Desde ja Muito obrigado..

"Vivendo e apreendendo cada dia mais"
Filomena

Filomena

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a)
há 15 anos Terça-Feira | 29 dezembro 2009 | 13:42

Ola, boa tarde!

Sugiro que faça GEFIP declarativa/informativa com valores originais, depois no site da previdencia faça guia corrigindo os valores para pagamento com a data que escolher.

Consulte sempre a Convençao Coletiva.
Filomena

Filomena

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a)
há 15 anos Terça-Feira | 29 dezembro 2009 | 14:30

Adilson,

A colega esta correta, a SEFIP vc passou a informaçao pra a previdencia , de que reteve o INSS do contribuinte individual e ficou na obrigatoriedade de repassar para a previdencia.
Entao a GPS tem que ser com o CNPJ da empresa e o valor do INSS sem juros/correçao (original) tem que bater com o informado na GEFIP.

Consulte sempre a Convençao Coletiva.

Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a) Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 29 dezembro 2009 | 14:52

Elizabete e Filomena ,

O relatorio de restriçoes previdenciarios da receita informa que falta a GFIP 13/2006 . Dúvida, socio Categoria 11 , deve informar tbm 13 ?? , mesmo se não teve .. como proceder a entrega ja que não consegui enviar devido a categoria não aceitar??

Posso enviar essas Gfips que faltam todos Zerados..?

Muito obrigado pela ajuda..

"Vivendo e apreendendo cada dia mais"
Pablo Temujin Figueira

Pablo Temujin Figueira

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 15 anos Terça-Feira | 29 dezembro 2009 | 14:58

Oiiii!

No caso de empresas que somente possuem sócios a GFIP de 13º deve ser entregue marcando a opção "Ausência de Fato Gerador - Sem Movimento".
No seu caso na aba "Movimento" dentro da SEFIP você colocará competência 13/2006 e marcará a opção que eu coloquei anteriormente.
Assim você somente terá que esperar alguns dias e a Receita automaticamente excluirá essa pendência do relatório.

Att,

Pablo T. Figueira

Pablo Temujin Figueira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade