x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 797

SILVIA LETICIA SOARES

Silvia Leticia Soares

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 6 junho 2019 | 13:40

boa tarde,
Quando vou enviar informações salariais de um funcionário, o evento é devolvido pelo SERPRO com o seguinte erro:
Não foi localizado um evento para o recibo de entrega informado ou o mesmo foi excluído/retificado.
Ação sugerida: Devera existir um evento já recebido, " Ativo " (não excluido ou retificado), com o número de recibo de entrega igual ao informado no campo.
Alguém sabe me dizer como devo proceder para resolver esse erro?

Carolina Gonçalves

Carolina Gonçalves

Prata DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 6 junho 2019 | 17:28

Boa Tarde Silvia,

Verifica no WEB do eSocial se o colaborador consta ativo lá.
Pode ser que algum evento tenha excluído seu cadastro, ou ele esteja com informação de afastado, por isso não está recebendo as informações salariais.

Carolina Gonçalves

"Sucesso nada tem haver com Sorte, mas sim com Determinação e Trabalho"
SILVIA LETICIA SOARES

Silvia Leticia Soares

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 7 junho 2019 | 14:37

Boa tarde Carolina,
Primeiramente, obrigada pela sua informação.
Abri um chamado na Prosoft, fiz todo o procedimento que me passaram e não consigo enviar. O técnica do suporte fez acesso remoto, ainda não conseguiu resolver.... estou aguardando.

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 7 junho 2019 | 15:32

Estou com o mesmo erro para um colaborador em 02/2019, meu suporte ficou de entrar em contato com o esocial, para solicitar o numero do recibo, para nos solicitarmos a exclusão, para podermos enviar a remuneração correta. Estou no aguardo do meu suporte.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.