x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 1.449

Micro Empreendedor Individual - MEI

sheila silva

Sheila Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 6 junho 2019 | 16:23

Boa tarde

Tenho uma cliente com o MEI e suas contribuições estão todas em dias desde 2016, porem no CNIS não aparece nenhuma informação desse período contribuído. Minha cliente já foi em todas as repartições possíveis para fazer o acerto e todas falaram que tem que ser feito o aceto da Previdência Social, bom, minha cliente também já foi na previdência e não conseguiram resolver o problema dela ( ja fez varias atualização cadastrais). Algum colega por favor pode me ajudar nesta questão ou me indique alguma agencia da Previdência Social do Rio de Janeiro que possa resolver esse problema?

Muito Obrigada.
Sheila Silva

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 6 junho 2019 | 20:04

Sheila, boa noite.
Primeiro passo e acessar o site da receita federal ou link abaixo, , digite o CNPJ(pessoa juridica), o código de acesso e a senha, ou certificado digital (pessoa Juridica), depois do lado esquerdo da tela acesse  Consulta Comprovantes de Pagamento, nele constará todos os DAS pago, verifique, caso esteja todos, então o segundo passo e verificar no site do Mei, os dados cadastrais se estão todos correto,CPF/NIT/PIS.
Já tive caso em que o número do PIS/NIT estava errado, e depois de corrigir apareceu todas as contribuições. 

https://cav.receita.fazenda.gov.br/autenticacao/login

sheila silva

Sheila Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Sexta-Feira | 7 junho 2019 | 08:25

Bom dia Carlos Alberto.

Todo esse processo já foi feito e os dados estão todos corretos.

Liguei para o 135 e me informaram que o erro esta dentro do cadastro da previdência e que  somente em uma agencia poderei concertar, pois já fui em duas e não tive sucesso.

Vou continuar na minha busca....Obrigado.

Sheila Silva

sheila silva

Sheila Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Sexta-Feira | 7 junho 2019 | 11:59

Carlos,
Esse é o X da questão, o CNIS dela não tem erros e não aparece nenhum vínculo como contribuinte individual, ela contribui todos os meses desde 2016 e não tem vinculo algum com a própria empresa, mesmo ela sendo a Empreendedora Individual...Entende...Coisa de louco isso.

Abs.
Sheila Silva

sheila silva

Sheila Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Sexta-Feira | 7 junho 2019 | 14:35

Ola, Carlos.

Então já verifiquei sim e o numero esta correto, porem eu acho que tenho uma solução:

Solicitei a Declaração de Contribuinte Individual junto à Previdência e tive uma mensagem de erro
"NÃO IDENTIFICADO DATA DO INICIO DA ATIVIDADE COMO CONTRIBUINTE INDIVIDUAL"
Então vai ser com esse parâmetro que vou acompanhar minha cliente na previdência e atualizar esse dado...rsrsrsrs.
Deixando claro que ela tem todas as certidões referente a Recita Federal sem problema algum...o problema do esta na previdência.

Abs.
Sheila Silva

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.