x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 77

Atestado de 15 dias eSocial

EMANUELA

Emanuela

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 7 junho 2019 | 14:22

Boa tarde colegas, tenho uma funcionária que pegou um atestado de 15 dias e o último dia é hoje. Sei que esses primeiros 15 dias são pagos pela empresa, mas eu preciso lança-lo e enviar ao eSocial? Se sim, o prazo é até o dia 07, no caso, hoje?

Grata pela atenção!

Att.,
Emanuela Alves 
Carolina Gonçalves

Carolina Gonçalves

Prata DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 7 junho 2019 | 14:53

Boa Tarde Emanuela.

A informação deste afastamento deve ser transmitida ao eSocial até hoje, pois os afastamentos por doença não relacionada ao trabalho, devem ser informados até o dia 7 do mês subsequente.
Como a contagem dos 15 dias dá hoje, a ocorrência se deu no mês anterior, logo, a obrigatoriedade de transmitir hoje.

Carolina Gonçalves

"Sucesso nada tem haver com Sorte, mas sim com Determinação e Trabalho"
EMANUELA

Emanuela

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 7 junho 2019 | 15:24

Boa tarde Carolina, nessa semana noticiaram que eventos relacionados a folha que eram até o dia 07 passarão temporariamente para entrega até dia 15, pelos menos na fase de implantação do eSocial. Já solicitei ao cliente o atestado, mas se ele não me enviar hoje acredito que até dia 15 não dará problemas.
Obrigada pela ajuda!

Att.,
Emanuela Alves 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.