x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 3.361

Bruno Silva Alves

Bruno Silva Alves

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 12 junho 2019 | 10:43

Bom dia a todos, no mês passado eu gerei uma guia de DARF de GPS para um cliente no valor de 8.089,76 e o cliente pagou, só que tive que retificar essa guia ficando no valor de 8.095,91, fui no ecac cliquei no movimento > abater pagamento anteriores e o valor da diferença deu 6,15 e eu não consigo emitir guia com valor inferior a 10,00, ai apareceu a seguinte mensagem " Atenção! O saldo a pagar é inferior a R$10,00. A guia de pagamento não poderá ser emitida. Verifique na relação de declarações se há valores devidos inferiores a R$10,00 que acumulados ultrapassem R$10,00 e/ou efetue o pagamento junto com o débito da declaração imediatamente posterior. Não haverá cobrança de acréscimos legais." 
 
Queria saber como como eu faço para efetuar o pagamento junto com o debito de declaração posterior, no caso junto com o imposto desse mês, alguém pode me ajudar?

Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 12 junho 2019 | 13:56

Boa tarde Pessoal

Comecei a enviar a DCTFWeb de uma empresa na competência Abril/2019
Acontece que a empresa recolheu duas GPS 2631 no inicio de Abril e que deveriam ter ido no DARF quando fecho a DCTFWeb.
Agora a RFB está cobrando os valores.

Alguem aqui já passou por isso?
Preciso ir a RFB? Tem que fazer uma PERDCOMP?

Agradeço quem ajudar

PATRICIA SILMARA ROSA COSTA

Patricia Silmara Rosa Costa

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 12 junho 2019 | 15:39

Boa Tarde Colegas,

Tenho uma empresa obrigada a DCTFWEB desde 04/2019, ela tomou serviços de uma empresa desonerada e teve retenção de INSS de 3,5%, informamos na EFD Reinf normalmente, enviei a DCTFWEB, e depois pensei que iria habilitar a emissão da DARF de retenção, mas não aparece , alguém já passou por essa situação?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.