x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 128

Acidente de Trabalho x Repassado a informação 3 dias depois

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 14 junho 2019 | 18:29

Boa Tarde, o empregado de uma firma, acabou por cortar os 4 dedos, ferimento serio, isso 3 dias atras, arrecem hoje nos avisaram ( arrecem), quais documentos eu como RH devo emitir para o empregado? primeira vez com um caso assim, de ferimento grave.

Att Endriw
Grato pelo ajuda.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Sábado | 15 junho 2019 | 06:57

Endriw,bom dia.
A primeira coisa e encaminhar ao médico do trabalho, esse irá decidir se é ou não acidente de trabalho, isso porque já se passaram 03 dias (conforme seu relato) e logicamente que o médico poderá solicitar uma avaliação no local onde aconteceu o acidente, solicitar testemunhas, etc..., afinal não se sabe o que pode acontecer lá na frente, podendo até se agravar.
Endriw, quem decide no caso de doença (seja ou não acidente de trabalho) e o médico do trabalho, nos do rh/dp fazemos aquilo que o médico solicita, afinal é ele (médico ) que irá se justificar junto a justiça caso haja reclamação, ok..

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 17 junho 2019 | 14:04

Boa Tarde Carlos, acabaram de me passar por foto que ele possui um atestado de 30 dias, nesse caso encaminho ele pra pericia pra se encostar?

Att, Endriw

EDIT1: Para mim emitir a cat, oque exatamente eu preciso? que venha no atestado como acidente de trabalho?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade