x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 338

Diferença Salarial vs Responsabilidades

Jefferson DW

Jefferson Dw

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Recursos Humanos
há 5 anos Sexta-Feira | 14 junho 2019 | 19:20

Boa noite pessoal!

Acompanho o forum a algum tempo, as informações aqui já me ajudaram muito, mas nunca participei ativamente.

Atualmente estou com um problema trazido pela minha diretoria do qual estou precisando de um auxilio.

Recentemente minha direção aprovou um aumento salarial para um de nossos funcionário no cargo de Analista de Sistema, porem este aumento colocou ele numa situação em que ele receberá mais que seu coordenador direto.

Em contato com o sindicato, o mesmo sinalizou que a situação não poderia ocorrer uma vez que o coordenador é quem assina e responde pelos projetos não apenas deste Analista como do resto do tima, tendo então que o salário do coordenador ser elevado para ao menos nível. Já nosso escritório de apoio nos disse que a informação não procede.

Alguém saberia indicar algum material que aborde esta situação, ou se a informação do sindicato é que prevalece neste caso?

Grato desde já. 

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Sábado | 15 junho 2019 | 07:08

Jefferson, bom dia.
O sindicato está correto, imagina um subordinado percebendo salario maior que seu superior.
Menciono SALARIO e não rendimentos, isso porque nas empresas chega a acontecer, onde o subordinado com as horas extras, etc.., chega a perceber Rendimento, maior que o do seu superior
O que você deve fazer e consultar o depto juridico da empresa ou advogado trabalhista da empresa, esse irá avaliar o caso.
Na maioria das vezes o escritorio de apoio para não perder o cliente irá se posicionar a favor do cliente, o que você deve fazer e colher essa resposta por Escrito e assinada pelo Responsável direto pelo escritorio, isso porque se o Coordenador ingressar com uma ação na Justiça,você terá como provar.

Jefferson DW

Jefferson Dw

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Recursos Humanos
há 5 anos Sábado | 15 junho 2019 | 09:45

Muito obrigado Carlos!
Agora sei um caminho para seguir nessa situação.

Vou encaminhar ao nosso suporte jurídico e, assim que definido a situação e tudo documentado, encaminhar a direção para que tome ciência ou até uma posição se necessário.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade