x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 124

Atestado Médico e Férias.

Sarah Moura

Sarah Moura

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 17 junho 2019 | 11:26

Bom dia!

Um funcionário da empresa que estava de férias apresentou dois atestados na última sexta-feira (14/06). Ele tirou 30 dias de férias a partir do dia 03/06 e no mesmo dia fez uma cirurgia. O primeiro atestado foi de 10 dias (a contar do dia 03/06) e o segundo de mais 17 (a contar do dia 14/06).
Apenas no dia 14/06 ele entrou em contato com a empresa para contar o que havia acontecido, nem sabíamos que ele tinha programado para fazer uma cirurgia nas férias.
Devo contar o afastamento dele a partir do retorno das férias? E que dia deve ser feito o agendamento da perícia?

Obrigada. 

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 17 junho 2019 | 16:59

Sarah Moura

É muito comum os funcionários aproveitarem o período de férias para agendar algum procedimento cirúrgico, porém, isso não é indicado, visto que as férias servem para descanso e não para recuperação médica...é para isso que serve o atestado médico.

Ideal seria passar uma orientação aos funcionários acerca deste assunto, pois muitos acham que estão fazendo algo bom pela empresa....mas acaba sendo algo ruim.

Neste caso, o atestado só começa a contar a partir do retorno das férias, ou seja, ele já ficou 30 dias afastado de férias e ficará mais 27 dias pelo atestado ou mais dependendo da análise do perito do INSS.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.