Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 90.208

DARF Previdênciário

Tiago Felipe de Jesus Barbosa

Tiago Felipe de Jesus Barbosa

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 17 junho 2019 | 15:02

Olá a Todos,
Primeiramente, desculpe o erro no Título!  O Correto é DARF Previdenciário.

Uma dúvida sobre a Nova forma de recolhimento do INSS. Anteriormente recolhido via GPS agora o mesmo é recolhido através do DARF Previdenciário emitido pelo E-CAC após a entrega da DCTF Web.

O DP fechou a folha e conseguiu gerar pelo E-CAC o DARF Previdenciário, porém, a equipe do Financeiro está com dificuldades de pagar o mesmo. Qual seria o Código da Receita para o mesmo?

Vi em alguns fóruns que ao gerar um DARF Avulso (Quando não foi possível fechar a folha a tempo, é possível emitir um DARF com código 9410), mas não é o meu caso.

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 17 junho 2019 | 15:21

Boa tarde,

Mas  qual foi o erro que o financeiro relatou ?  Se o DP fechou a DCTFWEB, inicialmente não haveria problema . 

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
Tiago Felipe de Jesus Barbosa

Tiago Felipe de Jesus Barbosa

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 17 junho 2019 | 15:36

Não apresentou erro no Financeiro.
Nos bancos, por exemplo o Bradesco, tem as opções de pagamentos: DARF / DARF Simples / GARE - DR (SP) / ... / GPS / .... / Outros Tributos (Via Código de Barras).

Quando a equipe do Financeiro vai na opção DARF o mesmo pede um código da Receita, e nesse DARF Previdenciário não há um código. Então o Financeiro pagou o DARF Previdenciário do Mês de Abril na opção: Outros Tributos (Via Código de Barras) porém, ao consultar o E-CAC foi dado que o DARF não foi recolhido.

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 17 junho 2019 | 15:52

Boa tarde Tiago,

Algumas empresas estão com esse problema.  Mesmo  com o pagamento  DARF previdenciário da competência  04/2019 consta em aberto. Isso aconteceu, pq a empresa enviou uma GFIP 04/2019 antes  da Receita Federal bloquear  a recepção  da GFIP. A Receita Federal informou que em julho /2019 irá disponibilizar um meio para enviar uma GFIP de exclusão dessa competência, não adianta enviar agora, pq não será recepcionada. Caso a empresa precise de CND , só MARCAR um agendamento na Receita Federal levar o DARF previdenciário pago que a CND será liberada, se esse for único motivo de impedimento.
Link com detalhamento http://www.fenacon.org.br/noticias/receita-esclarece-problema-de-emissao-de-cnd-por-falta-de-recolhimento-em-gps-4651/

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
Samir  Assaf

Samir Assaf

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 17 junho 2019 | 16:54

Boa tarde , Estou com problema parecido , meu financeiro não estar conseguindo paga as guias do  E Social  , Erro de codigo barrada invalido , ref a apuração de 05/2019

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.