Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 102

Dispensa por justa causa

Thayse

Thayse

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 18 junho 2019 | 09:38

Bom dia , 

um funcionário motorista que faz entregas  de água e gás  com caminhão, atropelou um cachorro no patio de um cliente .
a empresa disse que as pessoas que estavam no lugar gritaram pra ele parar, porem foi embora sem prestar socorro.
E cabível justa causa nessa situação ?
o que a empresa pode fazer ?

"Saber e não fazer, ainda não é saber" ( Lao Tsé)
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 18 junho 2019 | 10:03

Thayse, bom dia.
Justa Causa, acho, antes de uma investigação, injusta, isso porque tem que ouvir as testemunhas o proprio motorista, verificar se foi feito um BO, etc..
Se a empresa o dispensar por justa causa, ele obviamente ingressará com uma ação na justiça e provavelmente ganhará, além da indenização por danos morais.
A empresa, antes precisa investigar e conforme o resultado, aplicar uma advertência por escrito ou uma suspensão, agora justa causa e complicado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade