Vanessa Pinto
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente InformaçõesBom dia,
Preciso tirar uma dúvida:
Tive 17 dias ao total de desconto em férias (em acordo com a empresa, todos dias passados em hospital e consulta médica com filho pequeno, a empresa aceita 3 atestados anuais, não são faltas por falta de comprometimento), enfim, esses dias não sofrerei prejuízo na remuneração mensal, porém eu tinha direito a 30 dias de férias os quais me foram concedidos, descontando os 17 dias abonados, restaram 13 dias de gozo de férias. A minha dúvida consiste no fato do cálculo para pagamento das férias foi sobre os 13 dias q eu vou gozar de férias. Ou seja: minha remuneração mensal é de 1955,09, o que me foi pago》 1/3 sobre os 30 dias no valor de R$ 702,87 + 13 dias de férias normais no valor de R$ 847,20 + R$ 153,52 de férias variáveis E o desconto do INSS. Por fim o valor líquido das minhas férias foi de 1567,31.
No meu entendimento as faltas abonadas, as que não sofrerem prejuízo salarial não deveriam ter sido descontadas monetariamente também nas férias, ou seja , eu deveria ter recebido o pagamento de férias pelos 30 dias que eu tinha direito.
Alguém pode me esclarecer?
Fico muito grata.