x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 100

Acordo por rescisao - Motorista Profissional

Thiago Fillipe Santos

Thiago Fillipe Santos

Iniciante DIVISÃO 5, Supervisor(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 19 junho 2019 | 12:28

Boa tarde, amigos! Gostaria de saber se alguém pode tirar minha dúvida!?

Entrei em acordo com a empresa no dia 13/06, onde assinei uma carta tendo ciencia da nova lei sobre acordo consensual e etc,
o gerente disse que já estou desligado da empresa (fora de escala), nesse caso, o prazo de 10 dias já começa a contar no dia seguinte que assinei a carta?

Nao vou cumprir aviso, será indenizado.

Pois tenho a duvida, me mandaram fazer exame tóxicologico para demissao, entao o prazo para pagamento de verbas rescisórias seria após o resultado do exame, ou apartir do dia que assinei a carta de acordo?

O pagamento na empresa é feito dia 20 e no 5o dia útil, entao eu nao teria direito a receber dia 20 agora ? amanha ? Ou tudo somente na verba rescisória ?

O gerente me disse que ja nao recebo nada dia 20!

Meu aviso previo seria 50 dias por direito, entao vao me indenizar em 25 ?

E outra duvida, posso pedir para depositar a rescisao em conta corrente diferente da que me pagam assinando um termo ?

Obrigado!!!

Eros de Oliveira

Eros de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 19 junho 2019 | 13:03

A contagem do prazo inicia-se a partir da data de afastamento, se seu ultimo dia de trabalho foi dia 13 são 10 dias corridos a partir do dia 13.
Você receberá todo seu saldo do mês junto com as verbas rescisórias.
Você só receberia o adiantamento se tivesse se afastado por exemplo no dia 20, como foi antes não recebe.

Att.,
Eros de Oliveira
Thiago Fillipe Santos

Thiago Fillipe Santos

Iniciante DIVISÃO 5, Supervisor(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 19 junho 2019 | 13:54

Muito obrigado!!

Então me passaram a informação errada! O gerente me disse que a contagem só começa após o resultado do toxicologico, e não no ultimo dia de trabalho/acordo,

Nesse caso a empresa paga multa ?

Os 10 dias acabam no próximo dia 23/06.

Eros de Oliveira

Eros de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 12 julho 2019 | 18:24

Não existe embasamento legal para dizer que a contagem do prazo inicia-se após o exame toxicológico.
Inclusive, o próprio exame demissional também deve respeitar o limite dos 10 dias.

Att.,
Eros de Oliveira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.