Eudes Araujo Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeUm servidor esta com 4 quinquênios em atrasos, agora estou com dificuldade para fazer o calculo com o valor de seu salario corrigido.
respostas 1
acessos 3.356
Eudes Araujo Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeUm servidor esta com 4 quinquênios em atrasos, agora estou com dificuldade para fazer o calculo com o valor de seu salario corrigido.
Carlos Alberto dos Santos
Consultor Especial , Analista PessoalEudes, bom dia.
Pelo que entendi, a empresa não pagou os quinquênios nos ultimos 04 anos, ou seja, 48 meses, além das incidências nas férias, decimo terceiros, então para SUA segurança que irá calcular, a melhor forma e fazer uma planilha em excell, mês a mês, por empregado, onde irá mencionar o valor, mas deve considerar para calculo o salario atual, exemplo = vamos supor que o salario hoje seja de R$ 2.000,00 e a porcentagem do quinquenio seja de 5% = R$ 100,00, onde a empresa o primeiro mês de atraso começou no mês de Junho/2015, então ficaria 48 meses x 100,00 = 4.800,00 + decimo terceiro + férias, tendo isso documentado, então criaria uma verba na folha de pagto = (exemplo) QUINQUENIO ATRASO e lançaria o valor integral.
Desta forma se o empregado/auditoria/fiscalização questionar terá como provar como foi feito o calculo, mas lembre-se como e Servidor Público, precisa verificar o estatuto, ok.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade