x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 50.731

SIGLA PEXT - REGISTRO EXTEMPORANEO NO EXTRATO DO CNIS

flavio.roberto5478@gmail.com

[email protected]

Bronze DIVISÃO 2, Gerente
há 4 anos Sexta-Feira | 21 junho 2019 | 17:33

Boa tarde
tenho um cliente que esta aparecendo a sigla PEXT - REGISTRO EXTEMPORANEO no extrato do cnis dos funcionarios, alguem sabe me dizer como regularizo isso
Obrigado

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 4 anos Sábado | 22 junho 2019 | 08:10

Flavio, bom dia.
A sigla PEXT no CNIS indica que o vinculo e extemporâneo e não será computado no calculo do seu cliente. Isso é comum aparecer quando o empregador parou de pagar o INSS, ou mesmo quando houve mudança de CNPJ da empresa (O INSS, por algum motivo, não reconhece automaticamente as mudanças de CNPJ). Normalmente é fácil de comprovar esses períodos com essa sigla, apresentadndo a carteira de trabalho (contendo o vinculo) ou outros documentos que possam comprovar que de fato existiu esse vinculo, ok..

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 4 anos Sábado | 22 junho 2019 | 09:08

Flavio, bom dia.
Normalmente resolve quando for dar entrada na aposentadoria, então se apresenta a documentação provando o vinculo, MAS como é de todos os empregados(como você menciona), sugiro a VOCÊ que vá em uma agência do INSS e converse com o responsável explicando o que está acontecendo, ele irá te orientar, ou, enviar uma mensagem a OUVIDORIA do INSS, pelo site https://www.inss.gov.br, Particularmente iria pessoalmente,ok..

O que você pode também fazer e consultar um(a) ADVOGADO PREVIDENCIÁRIO, e explicar o caso que são todos os empregados.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.