Jorge Augusto Torres Jitsuchaku
Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasBoa Noite Grupo.
Não tenho dormido bem devido as questões relacionadas abaixo.
Tenho uma pizzaria que abriu no dia 15/05/2019 e o pizzaiolo começou a trabalhar no dia 15/05/2019, pedi a carteira de trabalho dele no mesmo dia, pois havia conversado com ele um dia anterior.
Ele me trouxe a carteira uma semana depois, descobri que o Pizzaiolo havia pedido demissão de outras pizzarias por várias vezes.
Bem, houve um problema na cozinha e ele se irritou com outra funcionária, e 2 semanas depois de a gente abrir a pizzaria, ele queria ir embora e pediu a carteira, tive que cancelar o processo de cadastramento, cancelei o exame médico.
Conversamos depois e ele disse que iria ficar pois ia nos ajudar, afinal de contas era nosso primeiro comercio.
Bem passado mais uma semana, ele se desentendeu conosco novamente, pedindo novamente a carteira e dizendo que não iria mais querer ser registrado, vai lá novamente pedir para não dar sequencia, isso havia se passado menos de 1 semana. Ele disse que iria ficar até o dia 30 até eu arrumar outro pizzaiolo.
2 dias depois ele me avisa que queria continuar e faria o possível para deixar a pizzaria na forma que ele achava que era melhor. Disse que tudo bem, ele me entregou a carteira de volta pela terceira vez na quarta, dia 18/06/2019 e deixei para levar ao contador, porém a Junta estava fechada na quinta, feriado e na sexta houve nova discussão, e desta vez encerrei o caso, pedi para que ele não voltasse mais.
Iria pagar o que fosse devido.
Agora a pergunta.
Ele não sendo registrado nestes 35 dias, o que devo pagar a ele? E quais riscos eu corro?
Paguei ele no dia 05/06/2019, referente trabalhado do dia 15/05 até 04/06.
E paguei ele no dia 21/06/2019, referente trabalhado no dia 05/06 até 20/06.
Me ajudem por favor!!!