x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 167

Compensação horas trabalhadas em feriado

edson petini

Edson Petini

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Recursos Humanos
há 5 anos Segunda-Feira | 24 junho 2019 | 10:49

Bom dia caros colegas,

Uma dúvida aos nobres:

Tenho um empresa que trabalha de segunda a quinta até 17:20 e na sexta até 17:10.

A empresa trocou a folga do feriado do dia 20/06 pela sexta dia 21/06, minha dúvida é neste caso considera-se a jornada trabalhada até 17:20 da quinta, ou o ideal era que eles tivessem trabalhado até 17:10 horário que deveria ser trabalhado na sexta?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 25 junho 2019 | 12:58

Edson, boa tarde.
A empresa trocou o feriado do dia 20/06 pela sexta-feira dia 21/06, correto? (no seu relato está com data errada).
Edson, qualquer compensação precisa ser antes comunicada aos empregados e com as normas/regras, se a empresa avisou do HORÁRIO então cumprirá o que foi combinado, agora se a empresa não comunicou então trabalharão normalmente, ou seja, até as 17h20m (horário de quinta-feira), ok..

edson petini

Edson Petini

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Recursos Humanos
há 5 anos Terça-Feira | 25 junho 2019 | 14:25

Olá Carlos, era isso que eu entendia também, como foi acordado anteriormente de que trabalhariam no horário habitual de serviço, entendo que é o horário de quinta-feira, está combinado e o funcionário não pode alegar ter trabalhado a mais.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade