x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 56

FOLHA DE PAGAMENTO - BENEFICIO

Antonio Edison

Antonio Edison

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 25 junho 2019 | 09:56

Bom dia, 

Minha dúvida e a seguinte, estou com a folha de um funcionário que pegou um atestado no dia 30/05/2019 de 15 dias. E dentro desse período ele pegou outro atestado que somados deram superior a 15 dias, foi feito o agendamento e após a pericia foi deferido o pedido de beneficio. Até ai tudo bem, a dúvida que me gerou foi na questão de fechar a folha de pagamento do mês de Junho, saiu para ele um saldo de salário de 13 dias. Pois a folha de Maio quando foi apresentado o atestado já se encontrava fechada. Nesse caso se contaria o dia 30 e 31 e somados com os 13 dias completaria os 15 dias que são pagos pela empresa, mesmo a empresa fechando sua folha de pagamento pelo mês comercial? Ou no caso o correto seria sair 14 dias de saldo de salário, tendo em vista que a folha e calculada pelo mês comercial.

Dgershon Cabral Câmara

Dgershon Cabral Câmara

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 25 junho 2019 | 10:00

Bom dia,

O correto é reabrir a folha de 05/2019 e retransmitir com a informação do afastamento na data 30 de maio, pois a informação é referente a esta competência. Serão 2 dias de licença remunerada em mais 29 dias trabalhados em 05/2019; e 13 dias de licença remunerada em 06/2019.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.