x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 1.191

HORISTA X MENSALITA

SERGIO RODRIGUES

Sergio Rodrigues

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 6 anos Terça-Feira | 25 junho 2019 | 16:09

Boa Tarde ! 
 Posso ter um colaborador horista e mensalista na mesma empresa , com a mesma função mas no final do mês recebem o mesmo salario ? Tentei encontrar algum lugar que explica referente a essa minha duvida mas não encontrei caso alguém tenha poderia me informar onde encontro esse esclarecimento ? 

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 25 junho 2019 | 19:32

Sergio, boa noite.
Com a mesma função sim, MAS em áreas diferente,ou seja, exemplo;
Técnico Mecânico trabalhando na área de Projeto = (como mensalista)
Técnico Mecânico trabalhando na área de Manutenção Industrial = (como horista)
Ai sim, agora trabalhando na mesma área, não, isso porque o salario no final do mês será diferente, exemplo
Citando a função acima, Mensalista independente da quantidade de dias do mês receberá o valor contratado, já o horista receberá pela quantidade de dias no mês, se o mês for de 30 dias, receberá 220 horas, se o mês for de 31 dias, receberá 227,33 hs, e assim por diante.

SERGIO RODRIGUES

Sergio Rodrigues

há 6 anos Terça-Feira | 25 junho 2019 | 19:46

Boa noite , Carlos !
Nesse caso ele é farmacêutico como uma.outra caboradora , mas ele vai ser contratado apenas para cobrir horario de almoco pois o Crf determina que sempre tenha alguem no balcao . Estava pensando em sugerir ao empregador  um contrato parcial , intermitente ou eventual , vou ver qual se encaixa melhor .

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 25 junho 2019 | 19:59

Sergio, acho estranho contrata um empregado só para cobrir o horário de almoço, verifique certinho com o CRF, faça uma pesquisa por escrito e obtenha a resposta também por escrito,assim você poderá apresentar ao seu cliente e verificar uma forma para contratação, como Intermitente não e nem como Eventual.
http://www.guiatrabalhista.com.br/tematicas/contrato-de-trabalho-intermitente.htm
https://www.jusbrasil.com.br/topicos/293952/trabalho-eventual

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 26 junho 2019 | 11:26

Sergio Rodrigues

Não entendi bem...

Se ele só vai cobrir o hr de almoço, como no final do mês o salário será o mesmo?

Ele trabalharia 1 hr por dia?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
SERGIO RODRIGUES

Sergio Rodrigues

há 6 anos Quarta-Feira | 26 junho 2019 | 11:45

BOm Dia , Karina ! 

Ele avisou ontem quando veio me trazer a documentação que seria apenas no horario de almoço , e eu achei que seria integral , mas vou verificar com ele . Porque também achei estranho .

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 27 junho 2019 | 15:59

Sergio Rodrigues

Nesta situação não tem problema registra-lo como horista. 

Seria 1 hr por dia e, ao final do mês, soma as hrs + o DSR e terá o salário final a ser pago.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade