x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 3.811

LIMITE DE 60 HORAS MENSAIS

LUCIANA FERNANDES PEREIRA

Luciana Fernandes Pereira

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 5 anos Quarta-Feira | 26 junho 2019 | 12:28

Boa Tarde, 

A legislação fala a respeito do limite de 2 horas extras por dia( tenho em vista trabalhando 8h + 2H.E), salvo acordo coletivo.
Me informaram que existe um limite mensal de 60 horas extras.
Gostaria de saber se alguém tbm sabe dessa informação, qual é a base legal.
A legislação fala sobre 10 horas por dia... 
No entanto, aqui na empresa, aos sábados o horário é só até as 11. Sendo que quem trabalha até as 18 ( limite de 10 horas dia), faz mais que 2H.E dia. 
No final do mês nunca dá essas 60 horas que me disseram.
Existe esse limite de 60 horas?
Tem problema de estarem fazendo mais de 2 h.e por dia nos sábados?
Qual a base legal dessas 60horas extras por mês? é JURISPRUDÊNCIA? pq eu não achei.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 26 junho 2019 | 13:29

Luciana, boa tarde.
Esse limite mensal não existe, eu, por exemplo,  tenho empregado aqui que chegam a fazer quase 100 horas extras , o que deve respeitar e o máximo de 02 horas diárias, já incluso a compensação, ou seja, vamos supor que a jornada seja de segunda à sexta, onde o sábado e compensado, (44 horas), onde o empregado trabalha 48 minutos a mais para compensar o sábado, então poderá fazer no máximo 01h12m por dia como hora extra.
Como o sábado não há expediente então poderá fazer hora extra limitado a 08 horas, ok..
Fazendo as contas = (junho/19)
Temos 05 sábados x 08 horas = 40 horas
Temos 19 dias uteis x 1h12m = 22h48m
Temos 01 feriado x 08 horas = 08 horas
Total = 70h48m
ok

Carlos Alberto
12.99768.5454
@Oculto

LUCIANA FERNANDES PEREIRA

Luciana Fernandes Pereira

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 5 anos Quarta-Feira | 26 junho 2019 | 13:57

Carlos Alberto dos Santos 
Boa Tarde Carlos.
Muito Obrigada pela sua resposta. Eu também entendo dessa mesma forma, mas não é assim que entendem aqui na empresa...
Estou atrás dessa referência de 60 horas mensais... mas não encontro rs. Muito obrigada por sua ajuda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade