x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 94

transferência de funcionário

ANA LUCIA LIRA POLONI

Ana Lucia Lira Poloni

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 27 junho 2019 | 13:46

Boa tarde,

Alguém já fez alguma transferência de funcionário em que a empresa de destino encontra-se cadastrado em outra contabilidade, nosso cliente vendeu a empresa, so que a contabilidade dessa empresa pediu para eu fazer um caged de saída da empresa como transferência, meu sistema  folhamatic  esta pedindo para colocar a empresa de destino, só que a empresa de destino esta cadastrado em outra contabilidade, não sei como proceder, tenho que manual?

MATEUS BENEDITO MORALES

Mateus Benedito Morales

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 28 junho 2019 | 08:30

Olá tudo bem?

Nesse caso, o processo deve ser feito assim:

A empresa, da qual o empregado esta saindo, deverá apresentar CAGED até dia 07 do mês subsequente. Fazendo a comunicação da transferência de saída. No mês seguinte a empresa que recebeu esse empregado deverá comunicar a transferência de entrada.

Seu sistema pede a outra empresa, pois está programado para fazer o cadastro automático na empresa de destino. Nesse caso específico, faça o cadastro da empresa apenas para criar o arquivo CAGED e cumpra com sua responsabilidade técnica (Envio do CAGED saída). O outro escritório deverá incluir esse empregado no sistema deles e realiza o envio do CAGED de entrada.

Vocês deverão alinhar quem fará a informação no e-Social.


Ex.:

Escritório "A"
Transferência de saída: 30/06/2019
Prazo para o envio do CAGED: 05/07/2019.

Escritório "B"
Transferência de entrada: 01/07/2019
Prazo para o envio do CAGED: 07/08/2019.

Espero ter ajudado.
À disposição.

ANA LUCIA LIRA POLONI

Ana Lucia Lira Poloni

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Sexta-Feira | 5 julho 2019 | 12:18

Boa tarde, Rodrigo
Muito obrigada pela ajuda.
Tenho mais uma duvida, entrei no cadastro de cada funcionário e coloquei as informações manual, motivo do caged 80 - data saída 30/06/2019 - causa da rescisão 30 -tipo adm rais 3, não sei se esta correto, pois a bolinha ficou vermelha  (esocial)

MATEUS BENEDITO MORALES

Mateus Benedito Morales

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 5 julho 2019 | 14:20

Olá Ana.

Talvez os códigos mudem de um sistema para o outro, mas as informações sobre transferência entre filiais ficariam assim:

CAGED: 80 - Transferência de Saída
SEFIP: N1 - Transferência do empregado para outro estabelecimento da mesma empresa
RAIS: 31 - Transferência / Mov. sem ônus para o cedente
eSocial: 5 - Transferência entre Matriz e Filiais.

Veja se esta dessa forma.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.