x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 76

ROSEANE ARAUJO

Roseane Araujo

Prata DIVISÃO 2 , Agente Administrativo
há 5 anos Segunda-Feira | 1 julho 2019 | 10:12

Pessoal bom dia.

Alguém pode orientar-me nesta situação? temos um colaborador que encontra-se de férias 05/06 a 05/07/19, e ela me ligou hoje dizendo que não vai poder voltar de férias, porque precisou fazer uma cirurgia para retirada de um dos ovários, e que o médico deu 30 dias de afastamento das atividades laboral.Fez uma cirurgia no dia 27/06/19 , neste caso caros amigos, quais são as providencias a serem tomadas, sabendo que a empresa tem que cobrir os primeiros 15 dias.Ela ainda não veio deixar o atestado.Conto com vossa ajuda.

Roseane

Carolina Gonçalves

Carolina Gonçalves

Prata DIVISÃO 4 , Analista Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 1 julho 2019 | 10:48

Bom Dia Roseane,

Segue minha interpretação.
Os dias do atestados que recaem sobre as férias não serão considerados, pois o contrato encontra-se suspenso.
Não havendo necessidade do colaborador justificar sua ausência.
Ela deve retornar ao trabalho em 05/07 pelo que entendi, porém como possui atestado,  ela fica afastada até 11/07 e depois retorna ao trabalho.
Os dias de 05 a 11 deverão ser pagos (pois estão dentro do período de responsabilidade da empresa).

Carolina Gonçalves

"Sucesso nada tem haver com Sorte, mas sim com Determinação e Trabalho"
Carolina Gonçalves

Carolina Gonçalves

Prata DIVISÃO 4 , Analista Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 1 julho 2019 | 11:32

Entendo que sim Roseane.
A contagem dos 15 dias inicia na data de retorno das férias, portanto, somente caso ela apresente um novo atestado médico que, somados ao período de 5/07 a 11/07 ultrapassem 15 dias, ela deverá ser encaminhada ao INSS.

Carolina Gonçalves

"Sucesso nada tem haver com Sorte, mas sim com Determinação e Trabalho"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade