x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 56

Duvida Seguro Desemprego

Jessica Mendes

Jessica Mendes

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 3 julho 2019 | 17:41

Boa tarde,

Fui demitida em 17/01/2019 dei entrada no seguro em 07/02. Recebi as parcelas de março a junho e em 03/06/2019 fui admitida em nova empresa.
Agora quando consulto o beneficio aparece que a parcela de julho está a ser creditada. Gostaria de saber se está certo ou se caso ela caia na minha conta terei que devolver?

Porque lembro que li em algum lugar que quando voce tem uma quantidade X de dias desempregado tem direito as parcelas do seguro mesmo ja estando empregado, então gostaria de saber se isso é verdade pra não contar com o dinheiro e depois ser surpreendida né rs

Obrigada desde ja pela atenção.

Jessica.

ADRIANO RODRIGUES FIORI

Adriano Rodrigues Fiori

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 3 julho 2019 | 17:56

Sim, já até aconteceu comigo. O valor ficou "disponível" para mim no mês que eu me recoloquei. Eu, ingênuo na época, pensei que se caiu é porque tinha direito. Quanto dei entrada novamente no seguro desemprego, eis minha surpresa: tive que devolver o valor! Tive que pagar pra receber o seguro desemprego!

Então sugiro fortemente você consultar o local onde deu entrada e pedir um documento que mostre se você tem direito ou não. Assim você fica resguardada caso te digam que tem direito e futuramente venham te cobrar.

Att., Adriano R. Fiori
Soluções em Contabilidade, RH/DP...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: