Gel
Bronze DIVISÃO 5 , Secretária Recursos HumanosOi pessoal,
O prazo para a homologação de uma rescisão por justa cousa são 10 dias tambem??
Grata,
respostas 5
acessos 1.004
Gel
Bronze DIVISÃO 5 , Secretária Recursos HumanosOi pessoal,
O prazo para a homologação de uma rescisão por justa cousa são 10 dias tambem??
Grata,
Tiago José Nogueira
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalVerifique com o sindicato da categoria.
Lembrando que somente no caso do funcionário ter mais de um ano de serviço e estiver de acordo com a justa causa é que a rescisão será homologada.
;)
Jader Alberto Pereira Machado Franco
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalOlá Germane,
Pelo menos que eu conheço todo sindicato se recusa a homologar rescisão por justa causa portanto ao efetuar o deposito em conta do demitido (a) em seguida chame-o pra assinar a documentação.
Obs. Cuidado com a justa causa pois e facilmente revogada pelos juizes do trabalho.
Eu aconcelho a pedir que o funcionário peça demissão antes da justa causa.
Dernevaldo Clementino Lima
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar EscritórioGermane poderia me dizer qual é o motivo para esta justa causa para eu poder te ajudar melhor?
Mozart Rodrigues e Silva Neto
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalIndo direto ao ponto:
Germane, o prazo para pagamento das verbas rescisórias no caso de justa causa é até o décimo dia a contar da data de comunicação da saída.
Dernevaldo Clementino Lima
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar EscritórioSó perguntei por que é muito dificil uma recisão por justa causa, ela pode ser retirada facilmente pelos juizes do trabalho, a não ser que existam provas muito contundentes contra o funcuionário. Eu continuo pesquisando pra te passar o período correto para o pagamento nessa situação.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade