x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 65

Guia processo previdenciário

PAULA

Paula

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 8 julho 2019 | 11:21

Bom dia amigos ! 
Sou do depto fiscal e preciso atualizar os valores de uma guia de processo previdenciário para recolhimento. Não consegui encontrar nada dentro do ECAC. alguém poderia me orientar como atualizo e emito essa guia?
Att
Paula

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 9 julho 2019 | 06:14

Paula, esse link e para atualizar a GPS, ou seja, enviou a SEFIP e não recolheu a GPS, acredito que no seu caso você não tenha ainda enviado a SEFIP, o que pode estar acontecendo e não ter atualizado a SEFIP, isso porque todos os anos em Janeiro a base do salario de contribuição altera, verifique se é isso, ok..

PAULA

Paula

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 9 julho 2019 | 07:41

Olá Carlos, bom dia ! Obrigada pela atenção, mas na verdade trata-se de um processo o qual a empresa perdeu contra o INSS. Agora, temos que  recolher o valor devido atualizado. O problema que dentro do ECAC deveria estar constando e ainda não encontramos. Acho que teremos que ir na unidade da RFB de minha cidade para conseguirmos. Obrigada !!!!

PAULA

Paula

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 9 julho 2019 | 08:00

Pois é Carlos, no ecac tem o item do parcelamento mas a o valor não está passível ao parcelamento. a empresa também quer liquidar de uma vez. E assim não conseguimos no ecac..... vai entender!!! Obrigada por sua colaboração!! Bom dia !!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.