x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 70

Dias de férias

Vanessa Fonseca Leal

Vanessa Fonseca Leal

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Informática
há 5 anos Terça-Feira | 9 julho 2019 | 13:26

Olá!
Minha duvida parece ser simples, mas infelizmente não achei nada no Google :(
Entrei na empresa no dia 1 de outubro, e agora tenho 1 férias vencida. Com isso sou obrigada a tirar em setembro desse ano para estar de volta no dia 1 de outubro. Sendo que em todas as empresas que eu trabalhei (inclusive nessa) eu tirava 20 dias e voltava no dia primeiro. Mas nesse ano ele mudaram falando que sempre foi errado: eles querem que eu saia de férias dia 2 de setembro para que eu volte com 10 dias antes do vencimento, que seria  dia 21 (sabado). Eles dizem que precisam desses 10 dias computados no mesmo mês, no final ou no início, sendo que eu sempre tirei quebrado, parte no final e parte no inicio. Sinceramente não faz sentido isso, mas eles dizem que se eu vou tirar 20 dias, eu precisarei voltar a trabalhar 10 dias antes do vencimento. Estaria certo isso? 

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Quarta-Feira | 10 julho 2019 | 07:33

Vanessa, bom dia.
Com relação as férias, cabe a empresa agendar a data, em algumas empresas por causa do fechamento do mês, eles não concedem férias/descanso nesse periodo para que o empregado possa estar na empresa para o fechamento.
Agora no seu caso que são 20 dias, então ficará faltando para o descanso/recebimento 10 dias. ok.
Se o segundo periodo estará vencendo em 01 de Outubro, então a empresa está fazendo isso para não pagar os dias que ultrapassar o dia 30 de setembro em dobro.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade