Josiane Lopes Barbosa
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde,
Preciso saber se a responsabilidade de pagamento do atestado toxicológico é do empregador ou do empregado? Alguém sabe me disse?
Desde já agradeço.
Att, Josi Lopes
respostas 3
acessos 121
Josiane Lopes Barbosa
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde,
Preciso saber se a responsabilidade de pagamento do atestado toxicológico é do empregador ou do empregado? Alguém sabe me disse?
Desde já agradeço.
Att, Josi Lopes
Carolina Gonçalves
Prata DIVISÃO 4 , Analista PessoalBom Dia Joseane.
Caso o toxicológico seja para processo de admissão, o custo deve ser do empregador.
Caso seja para renovação da carteira, o custo é da pessoa.
Josiane Lopes Barbosa
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBom dia Carolina,
Sabe me disse onde encontro a lei ou onde esta escrito que é de responsabilidade do empregador ? (é para admissão e demissão)
Carolina Gonçalves
Prata DIVISÃO 4 , Analista PessoalVocê pode utilizar a NR 7 como base legal.
Importante ressaltar que é de total interesse do empregador a realização dos exames para cumprimento do que prevê a legislação.
Sendo ele, portanto, responsável por essas custas.
Segue link de apoio.
http://www.guiatrabalhista.com.br/tematicas/exame_med_ocupacional.htm
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade