x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.678

Revenda de Produtos da Empresa

Antônio Marcos

Antônio Marcos

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Logística
há 5 anos Sábado | 13 julho 2019 | 07:55

Há uma dúvida constante em min pois trabalho em uma Distribuidora de materiais de construção e eu sendo funcionário tenho acesso aos preços e por ventura se eu começar a vender esses produtos da empresa onde trabalho lá fora para outras pessoas posso ser advertido ou demitido por justa causa, só lembrando que não estou dando prejuízo a empresa pois estou revendendo os produtos dela, ou seja, Vendo lá Fora da Empresa e quando faço essa venda vou até a empresa efetuar a compra para entregar para meu cliente!

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Segunda-Feira | 15 julho 2019 | 10:48

Antonio, bom dia.
Sim, você pode ser advertido, suspenso e até demissão por justa causa, e tem caso que já presenciei a empresa abriu um Boletim de Ocorrência.
O que você deve fazer e conversar com o proprietário do estabelecimento e propor uma porcentagem quando a venda for efetuada fora de seu horário de expediente,ok..

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 15 julho 2019 | 14:39

Antonio,

O correto e fazer o que o Carlos mencionou acima, veja com o proprietário da empresa ou a diretoria, exponha a sua proposta veja se dar pra fazer um acordo, já tive casos recentes de algo parecido com esse seu que o funcionário foi demitido por justa causa.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade