x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.573

Seguro desemprego primeira solicitação

Vinicius Santos Rodrigues

Vinicius Santos Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 15 julho 2019 | 21:40

Boa noite pessoal! Hoje foi pedir meu seguro agendei e fui lá, lá a atendente me disse que não tenho direito pois nos 18 meses anteriores a data da demissão eu trabalhei os primeiros 7 em uma empresa, fiquei 4 sem trabalhar  e trabalhei mais 5, ele disse que eu teria que ter trabalhado os últimos 6 meses direto, mas eu pesquisei na internet e não foi o que eu encontrei. Então eu solicitei o meu seguro online, foi confirmado a solicitação mas ficou uma mensagem assim: "Aguardando Confirmação no Posto"
Será que tem algum probleme, pq o site não informou a data que eu deve levar os papéis? Estou confuso.

Géssica Nascimento

Géssica Nascimento

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 16 julho 2019 | 09:57

Vinicius,

Tem direito ao seguro desemprego o trabalhador que:
Tiver sido dispensado sem justa causa;
- pelo menos 12 (doze) meses nos últimos 18 (dezoito) meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando da primeira solicitação;

Como diz a regra acima, tem que trabalhar 12 meses consecutivos no últimos 18 meses anteriores, você ficou 4 meses sem trabalhar, portanto perdeu a contagem dos meses. 

http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/seguro-desemprego/perguntas-frequentes/Paginas/default.aspx

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.