x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 160

Loja de moveis e contratação de auxiliar contábil

LUAN VIANA GONÇALVES

Luan Viana Gonçalves

Iniciante DIVISÃO 3, Vendedor(a)
há 4 anos Terça-Feira | 16 julho 2019 | 15:09

Ola, boa tarde a todos, Sou vendedor em uma loja de moveis e eletros, e agora acabo de iniciar na faculdade de Ciências Contábeis,
dessa forma eu queria conversar com meus superiores para me registrarem em outra área, algo mais puxado pra contabéis, como estudante pensei em Auxiliar contabil ou auxiliar fiscal. pois pelo que li, quem não tem registro no CRC não pode exercer quaisquer função que tenha a denominação Contabil. mas como eu queria agregar valor em meu curriculum pensei nessas possibilidades.
Minha duvida em questão é, a loja pode me contratar para alguma área assim? se sim qual a melhor área para me registrar, quem sabe auxiliar de escritorio que é muito relativo, ou auxiliar fiscal que ja é mais focado. claro que mantendo o mesmo salário, para dessa forma ficar justo para eles.

Cristiane M. Domingos

Cristiane M. Domingos

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 16 julho 2019 | 15:23

Luan, boa tarde.

Você pode conversar com seus superiores sem problemas, desde que você exerça esta função na loja. Para agregar ao seu currículo, não basta apenas ter a função, você precisa ter exercido a função, ter conhecimento do que é feito dentro desta função. 
A loja que você trabalha possui contabilidade interna? Se tiver, fica mais fácil você conseguir uma vaga.
Desde já desejo-lhe boa sorte!

Eros de Oliveira

Eros de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 16 julho 2019 | 17:21

Se você realmente for ter contato com rotinas contábeis não vejo problemas.
Lembrando que em uma entrevista o entrevistador não irá se importar com a nomenclatura do cargo, irá se importar com as funções desempenhadas, ou seja, se na sua carteira você está registrado como Auxiliar Administrativo e exerce algumas funções relacionadas a area fiscal ou contábil isso irá contar normalmente para sua experiência.
Não recomendo que faça um registro desses somente para que fique no papel, pois em uma possível entrevista futuramente com um Gestor da area caso você não tenha a experiência prática ele irá identificar (até mesmo em provas).
Ou ainda o pior, imagina se você é selecionado em um processo e quando começa a trabalhar não consegue executar as rotinas?
É de extrema importância colocar em seu currículo apenas informações verídicas.

Att.,
Eros de Oliveira
LUAN VIANA GONÇALVES

Luan Viana Gonçalves

Iniciante DIVISÃO 3, Vendedor(a)
há 4 anos Terça-Feira | 16 julho 2019 | 17:31

Boa tarde Eros, muito bem colocado, você abril minha mente bastante, foi de grande ajuda. meus objetivos com tudo isso seria apenas agregar valor para o registro, pois eu já estudo na área. Mas em fim, não pretendo colocar a carroça na frente dos bois.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.