x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.655

Contrato sem vinculo empregatício

Marcos Martins Evangelista da Silva

Marcos Martins Evangelista da Silva

Iniciante DIVISÃO 3 , Consultor(a) Técnico
há 15 anos Quinta-Feira | 7 janeiro 2010 | 23:06

Boa Noite!

Tenho uma empresa de instalação de som automotivo, tem uma pessoa que utiliza o meu espaço, para executar o seu trabalho, gostaria de saber como me resquardar dessa situação, se eu posso fazer um contrato sem vinculo empregaticio, se posso, como faze-lo....

desde já agradeço.

Edson

Edson

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 8 janeiro 2010 | 11:57

Marcos,

Bom Dia !!

Fazer um contrato, não sei se resolve seu problema, muitas são as ações trabalhistas neste sentido, o que pesa é a permanência deste prestador de serviços de forma continua na sua empresa. Das responsabilidades trabalhistas, uma vez que vc paga pra ele, via RPA ou não, mensalmente um determinado valor, configura um certo vínculo. De outro lado, se ele sofrer um acidente dentro das suas depências você precisa assumir responsabilidades junto com ele. Há uma alternativa, se ele for funcionário ou proprietário de uma outra empresa, ai cabe um contrato entre a sua empresa e a empresa dele. Lembrando que neste caso existe obrigações acessórias a ser cumprida

Sds,
Edson

SANDRO BR

Sandro Br

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 6 março 2012 | 16:27

boa tarde,

preciso de uma orientacao quanto ao seguinte assunto: tenho um cliente onde quer começar com o seguinte serviço, montagem de kits com itens que já revende e para isso ele utilizará o serviço de algumas pessoas na sociedade, onde os mesmos produzirão os kits em suas residencias. PERGUNTO: como podemos fazer para isso não gerar vínculo empregatício, já que os mesmos trabalharão diariamente e são pessoas fisicas. desde já agradecemos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade